Conhecimento em pílulas de 2 minutos!

Assinatura de carro está em alta no Brasil

Você não precisa comprar um carro, para ter um transporte particular… Essa lógica de consumo tem feito sucesso ao redor do mundo, mas principalmente aqui no Brasil.

A assinatura de carro é um modelo de aquisição de veículo que permite que as pessoas usem um carro por um período de tempo mediante o pagamento de uma taxa mensal. Esse modelo de assinatura é semelhante ao aluguel de carros, mas geralmente oferece uma série de vantagens adicionais, como a possibilidade de trocar de carro com mais frequência e a inclusão de serviços de manutenção e seguro.

Isso mostra que as pessoas tem enxergado o carro menos como um objeto de status, e mais como um serviço. E quem não gosta desse “serviço” que um automóvel faz…

Existem vários modelos de assinatura de carro disponíveis no mercado, cada um com diferentes condições e benefícios. Alguns programas permitem que os clientes troquem de carro com mais frequência, enquanto outros oferecem a possibilidade de usar um único carro por um período mais longo. Alguns programas também incluem serviços de manutenção e seguro, enquanto outros cobram uma taxa extra por esses serviços.

  • De acordo com um comparativo feito pela BTG, assinar um carro custa 40% menos do que comprá-lo por financiamento.

A assinatura de carro pode ser uma opção atraente para as pessoas que preferem não se preocupar com o custo de manutenção ou seguro de um carro e que desejam ter a flexibilidade de trocar de carro com mais frequência. No entanto, é importante comparar as diferentes opções de assinatura de carro disponíveis e avaliar se elas são realmente uma opção viável em termos financeiros. Alguns programas de assinatura de carro podem ser mais caros do que comprar um carro outright e financia-lo.

E quem sai ganhando com isso no final? Sem sombra de dúvidas, são as locadoras. A Localiza tem 38% dos contratos de assinatura, e a sua concorrente Movida possui 24%. A expectativa é que até 2032, estes números alcancem a marca de 45% e 35%.

🚗 Mas e você, vai entrar na onda dos alugueis de carro ou vai correr pra comprar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *