Deu ruim no Enem?

É meus amigos, o evento mais temido do ano ocorreu ontem! Muitos já jogaram a toalha e outros ainda seguem firmes e confiantes na vaga da universidade!
Os resultados da prova do ENEM são usados para selecionar candidatos para o ensino superior em universidades públicas e privadas no Brasil. Os estudantes também podem usar os resultados do ENEM para solicitar bolsas de estudo e financiamento para o ensino superior.
Ao todo quase 2,5 milhões de estudantes fizeram a prova, sendo mais de 3 milhões de inscritos, com um índice de falta estimada em 26,7%.
- Alguns faltaram, outros ficaram presos no portão (gerando memes para alguns e tristeza para outros), mas e você, chegou na hora?
A prova trouxe questões sobre a skatista Raissa Leal e a positividade tóxica das redes sociais, também abordou assuntos sobre o cotidiano dos brasileiros, como questões indígenas, machismo, feminilidade, além de trechos de músicas, livros e poesias. A redação foi sobre a valorização dos povos tradicionais do país.
É importante que os estudantes estejam bem preparados para a prova do ENEM, estudando de maneira consistente e seguindo as instruções da prova. Os candidatos também devem garantir que cumpram todos os requisitos de inscrição e que estejam presentes no local no dia da realização da prova, na hora exata. Com um bom planejamento e dedicação, os estudantes podem alcançar bons resultados na prova do ENEM e avançar para o ensino superior.
Os resultados da prova do ENEM são geralmente divulgados online no site do ENEM alguns meses após a realização da prova. Os candidatos podem acessar os resultados usando o número de inscrição e a senha criados durante o processo de inscrição.
No próximo domingo, dia 20, terá o segundo round, sendo sobre Ciências da Natureza e Matemática, boa sorte a todos! Nada de bisbilhotar a prova do amigo ou ser eliminado por conta do aplicativo BeReal.