Conhecimento em pílulas de 2 minutos!

O que comer antes de ir para academia?

ūüŹčūüŹĹ Ent√£o √© hora de treinar! O que voc√™ deve comer antes de postar aquela foto “O de hoje t√° pago”?

Antes de ir para a academia, é importante se alimentar de maneira saudável e equilibrada para garantir que você tenha energia suficiente para se exercitar de maneira eficaz. No entanto, o que você deve comer antes de ir para a academia depende de vários fatores, como o tipo de exercício que você vai fazer, o horário em que você vai se exercitar e o seu nível de atividade física.

Em geral, é recomendado comer uma refeição ou um lanche equilibrado algumas horas antes de ir para a academia. Isso pode incluir alimentos ricos em carboidratos complexos, como frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras, como frango, peixe, tofu ou lentilhas. Evite alimentos gordurosos ou muito condimentados, pois eles podem causar desconforto estomacal durante o exercício.

Se você vai se exercitar logo após o café da manhã, almoço ou jantar, é importante levar em consideração o que comeu durante a refeição e se sentir satisfeito, mas não muito cheio. Se você vai se exercitar logo após o trabalho ou escola, um lanche leve, como frutas, nozes ou um pedaço de queijo, pode ser suficiente para fornecer energia.

Se voc√™ vai fazer exerc√≠cios de alta intensidade, como levantamento de peso ou corrida, √© importante ter um pouco mais de combust√≠vel no est√īmago. Neste caso, voc√™ pode optar por comer uma refei√ß√£o mais substanciosa algumas horas antes do exerc√≠cio, como um prato de arroz integral, frango e legumes, ou um lanche rico em carboidratos e prote√≠nas, como uma barra de cereais ou um smoothie com frutas e prote√≠na em p√≥.

Lembre-se de que o que voc√™ come antes de ir para a academia tamb√©m pode afetar o seu desempenho durante o exerc√≠cio. √Č importante experimentar diferentes op√ß√Ķes e encontrar o que funciona melhor para voc√™. Esteja sempre atento √†s suas necessidades nutricionais e lembre-se de beber muita √°gua antes, durante e depois do exerc√≠cio para manter-se hidratado.

A melhora na eficiência e nos resultados do seu treino, está muito ligada a sua alimentação. Uma pessoa que come alimentos pesados e gordurosos, é bem possível que sinta um grande desconforto durante as atividades.

  • Por este motivo, n√≥s separamos uma lista de alimentos que v√£o te ajudar a colocar o t√£o sonhado “shape”.

1- PÃO INTEGRAL

Seu corpo precisa de energia para poder se exercitar, por isso, o ideal é incluir alguma fonte de carboidrato neste momento.

2 – BANANA

A banana é extremamente rica em vitaminas e minerais, como: potássio, vitamina C e vitaminas B1, B2, B6, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

3- AVEIA

Uma boa alternativa é unir o consumo de banana com a aveia, para mantém o pico de energia durante todo treino.

4- OVO

Você também pode ingerir proteínas leves, como o ovo, e até mesmo associá-lo com o pão integral ou a própria banana.

5- BATATA DOCE

Sua fama se deve ao fato de ser um alimento repleto de carboidrato com baixo índice glicêmico, e consumir antes do treino, auxilia seu organismo a manter-se firme.

Agora que voc√™ est√° pronto para se alimentar e ir para o treino, s√≥ n√£o esque√ßa de uma coisa, “se n√£o postar, n√£o cresce”, ent√£o fa√ßa bom uso dos espelhos da academia! ūüėé

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *