Conhecimento em pílulas de 2 minutos!

A Meta também segue a onda de demissões

Depois das grandes expectativas, Mark Zuckerber anunciou ontem a demissão em massa de 13% dos seus funcionários, sendo um total de 11 mil pessoas.

As demissões no Facebook podem ocorrer por diversas razões, como mudanças nas estratégias empresariais, redução de custos ou reorganização da empresa. O Facebook é uma empresa global de tecnologia e mídia social com sede nos Estados Unidos e tem mais de 50 mil funcionários em todo o mundo.

Em alguns casos, as demissões no Facebook podem ser amplamente divulgadas na mídia, especialmente se envolverem um grande número de funcionários. Por exemplo, em 2019, o Facebook anunciou que planejava demitir mais de 1.000 funcionários na divisão de publicidade e marketing, como parte de uma reestruturação da empresa. Em 2020, o Facebook também demitiu cerca de 250 funcionários que trabalhavam em sua divisão de realidade virtual e aumentou o número de contratações em outras áreas.

Qual a importância? Este foi simplesmente o maior corte na história da empresa, e eles tem tomado diversas outras medidas, afim de torná-la mas enxuta e eficiente. Para se ter uma noção, entre 2019 e 2021 foram 27 mil contratações.

  • Este controle de gastos animou os investidores, e refletiu no aumento das ações da empresa, superando os 7% ontem.

As demissões podem ser uma experiência difícil para os funcionários que são afetados, especialmente se tiverem que procurar um novo emprego em um mercado de trabalho competitivo. No entanto, é importante lembrar que as empresas, incluindo o Facebook, precisam se adaptar às mudanças no mercado e na tecnologia e podem precisar realizar alterações em suas estruturas de trabalho para se manterem competitivas.

Em geral, as demissões no Facebook e em outras empresas podem ser uma parte natural do ciclo de negócios e podem ser necessárias para a sobrevivência e o crescimento a longo prazo da empresa. No entanto, é importante que as empresas tratem seus funcionários de maneira justa e respeitosa durante o processo de demissão e forneçam recursos para ajudá-los a encontrar novas o

Esta postura foi influenciada principalmente pela crise no mercado tecnológico, que fez os gastos com as publicidades diminuírem, e também pelo prejuízo bilionário com a aposta do Metaverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *