Conhecimento em pílulas de 2 minutos!

Briga das marcas, dentro e fora do campo

Jogo dos 7 erros, me fale o que tem de diferente na foto… Para muitos passou despercebido, para os mais atentos foi motivo de diversas dúvidas. Na camisa do técnico tem a logo da Adidas, e na camisa do Ronaldo tem um patch no lugar.

  • E este Patch que o fenômeno colocou é um adesivo comemorativo da volta ao clube à série A.

Para o Cruzeiro, esta última partida foi apenas para cumprir tabela e receber a taça, pois já havia se tornando campeão jogos antes.

Mas vamos voltar a notícia… A Adidas possui um contrato com o clube celeste de fornecimento de materiais esportivos, válido até 2025.

O Ronaldo, por sua vez, é patrocinado por sua maior concorrente, a Nike, e isso desde 1994, sendo um contrato vitalício.

A Nike e a Adidas são duas das maiores empresas de calçados e roupas esportivas do mundo e enfrentam uma forte competição entre si. Ambas as empresas têm uma ampla gama de produtos, incluindo tênis, roupas de academia, equipamentos esportivos e roupas casual, e buscam atrair consumidores com campanhas publicitárias e parcerias com atletas e celebridades.

Uma das principais formas pelas quais a Nike e a Adidas se distinguem é através de suas respectivas marcas. A Nike é conhecida por seus slogans icônicos, como “Just Do It” e “The Power of Dreams”, e tem uma forte presença nas redes sociais e em campanhas publicitárias. A Adidas, por sua vez, tem uma abordagem mais focada em atletas e eventos esportivos, e é patrocinadora oficial de muitas ligas esportivas e eventos internacionais.

A briga de marcas pode ser benéfica para os consumidores, pois pode levar a uma maior variedade de opções e preços mais baixos. No entanto, também pode ter um impacto negativo, como a disseminação de informações falsas ou desleais sobre a concorrência. Além disso, a briga de marcas pode ser prejudicial para as empresas, especialmente se elas gastarem muito dinheiro em campanhas publicitárias e promoções sem ver um retorno correspondente em vendas.

Além disso o craque acha que o clube recebe pouco da Adidas, e está articulando a mudança para a Nike. Porém, a maior barreira é a multa rescisória, neste caso será que o Fenômeno vai usar patch por mais alguns anos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *