Conhecimento em pílulas de 2 minutos!

Taxa de desemprego despenca para 8,7%

E o governo tem batido recordes… No 3º trimestre a taxa de desemprego caiu para 8,7% e é a menor desde 2015.

A queda na taxa de desemprego ocorre quando há um aumento no número de pessoas empregadas em relação à população economicamente ativa de um país. Isso pode ser medido pela taxa de desemprego, que é o número de pessoas desempregadas dividido pelo número total de pessoas na força de trabalho. Quanto menor a taxa de desemprego, mais pessoas estão empregadas.

A queda na taxa de desemprego pode ser um sinal de que a economia de um país está crescendo e se expandindo. Isso pode acontecer quando as empresas estão contratando novos funcionários para atender à demanda por seus produtos ou serviços, o que pode resultar em mais oportunidades de emprego.

No entanto, é importante lembrar que a taxa de desemprego é apenas um indicador e pode não refletir completamente a situação do mercado de trabalho de um país. Por exemplo, a taxa de desemprego pode cair mesmo que as condições de trabalho não sejam ideais ou que os salários sejam baixos.

Para avaliar a situação do mercado de trabalho de um país, é importante considerar outros indicadores, como a taxa de participação na força de trabalho, a qualidade dos empregos disponíveis e os salários.

Hoje nós temos 9,4 milhões de pessoas desempregadas, 4 milhões a menos que há 1 ano atrás.

Para os dados de desempregados, entram aquelas pessoas de 14 anos ou mais que estão sem trabalho e seguem procurando. Quem não tem emprego e não está buscando por vagas, não entra na contagem.

📑 O sonho da carteira assinada:

Os empregos formais, registraram alta de 1,3% em relação ao trimestre anterior e 8% ao ano, totalizando 36 milhões de pessoas.

Para empregos informais, ultrapassaram 13 milhões, sendo o maior índice da história.

💵 Aquele dinheiro caindo na conta… O rendimento real habitual alcançou R$ 2.737 subindo quase 4% em relação ao último trimestre e avançando 2,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *